Somos André e Andrea, os criadores dessa linda jornada. Estamos juntos há 7 anos e amamos o tema relacionamento conjugal. Em determinado momento do nosso relacionamento “fomos levados” para um Encontro de Casais que nos abriu não só uma porta, mas um portão imenso para uma vida a dois melhor. Fizemos esse curso de maneira absolutamente despretensiosa, até porque estávamos bem no começo do casamento (onde quase tudo são flores). Mas mesmo assim o curso foi um marco. Aprendemos muitas coisas que no futuro próximo pudemos utilizar. E isso nos possibilitou, não só a permanência do nosso relacionamento, quanto a mitigação de muitos impactos, brigas e stress ao longo do tempo. Em resumo, somos um casal feliz, muito feliz. Não temos problemas e discussões? Certamente temos, mas aprendemos a lidar com isso de uma maneira que mudou a nossa vida. Repetindo: aprendemos!

 

Depois que fizemos esse primeiro curso, não paramos de estudar o tema. E junto aos estudos, passamos a compor o time de casais atuantes nos encontros, o que nos permitiu participar da história de mais de 100 casais, e apoiá-los a ter os alicerces de seus relacionamentos. Fizemos também um outro curso de relacionamentos, com enfoque mais espiritual. Fizemos outro sobre relações íntimas. Fizemos também a iniciação em kriya Yoga juntos. Participamos de cursos e discussões sobre relacionamento de casais sob a visão católica, adventista, budista, hinduísta e ateísta.

 

A cada curso, a cada discussão que participávamos, chegava a nós algum pedido de ajuda, suporte, conversa ou somente um “ombro amigo” para algum casal que estava com dificuldades de relacionamento. Como esse suporte tem dado muitos resultados, passamos a entender que estava aí um dos nossos propósitos: ajudar casais a terem uma vida a dois muito melhor. Com isso nasceu o Adois.

Começa em:

ENCANTAMENTO

é nessa fase em que a pessoa que nos atraímos passa a ocupar um espaço maior do que as outras pessoas com as quais convivemos. Temos mais interesse em seus temas. Somos atraídos aos lugares onde essa pessoa frequenta. Comentamos mais sobre ela com amigos e familiares. Pensamos muito nela. Checamos se a recíproca é verdadeira. Nasce aqui a possibilidade de um vínculo maior.

PAIXÃO

fase deliciosa e perigosa ao mesmo tempo! Isso por que essa fase interfere na produção dos hormônios de homens e mulheres, criando uma atração irresistível. Ficamos viciados no outro e querendo ficar juntos o tempo todo. Essa é a fase de idealização do outro, e por isso o perigo: sob o efeito dos hormônios, o outro se torna o ser humano MAIS DO QUE PERFEITO para você!

CRIANDO INTIMIDADE

hormônios em baixa, aqui os casais começam a conhecer a realidade como ela é. Perde-se a idealização e estratégias de convívio começam a ser colocadas em prática. Essa fase é bem crítica e muitos casais param por aqui, pois não conseguem lidar com o outro tal qual ele é, ou não conseguem implementar estratégias eficientes para transformarem sua paixão em amor, de uma maneira mais harmônica e perene.

CONFLITOS E APROFUNDAMENTO

Quanto maior a intimidade, maiores as chances dos conflitos acontecerem. Isso por que tendemos a diminuir a preocupação com a perda, muito presente nas fases de encantamento e paixão, e nos tornamos menos atentos ao que o outro sente ou pode pensar de nossos comportamentos. Além disso, questões externas podem influenciar e potencializar esses conflitos, como doenças ou perdas de familiares próximos, questões profissionais e financeiras, ou mesmo dificuldades pessoais de um dos dois. Ter um método para lidar com cada dificuldade que aparece é a chave para tornar esses conflitos grandes aprendizados para o casal.

DECISÃO E COMPROMISSO

A palavra dessa fase é confiança. Passadas várias fases difíceis, incômodas e de muito questionamento, aqui a decisão é de estarem juntos e compartilharem alegrias e tristezas pelo resto da vida. Isso não significa necessariamente a decisão de se casar, morar junto ou algo parecido. É muito mais uma decisão interna e a certeza de que lutar pelo outro sempre valerá mais a pena do que iniciar novamente esse ciclo.

MATURIDADE EMOCIONAL

fase de plenitude e evolução pessoal. O outro é um elemento vital no seu desenvolvimento pessoal. Vocês estão muito conectados, olhando na mesma direção, dividindo os mesmos sonhos e tornando cada momento difícil uma semente para algo novo florescer, e fortalecer ainda mais essa relação!

Que tal transformar seu relacionamento amoroso em uma relação harmônica, de confiança, cumplicidade e afeto?

8 passos a dois é uma jornada de conhecimento e ação para ser feito em casal.

Não importa se você e seu par são apenas namorados, noivos, recém casados ou se já comemoraram algumas bodas, essa jornada é para todos que desejam transformar suas relações.

Aqui vocês encontrarão informação, reflexão, exercícios e dicas, tudo disposto em um MÉTODO capaz de melhorar (e muito!) sua relação com seu par.

Guarda aí essa frase: Não existe relacionamento bom que não possa melhorar, nem ruim que não possa ser restaurado.

Conteúdo do curso

MÓDULO 1: Conversa a dois – vocês aprenderão as diferenças de comunicação entre homens e mulheres e como falar e ser ouvido

MÓDULO 2: Rotinas e hábitos a dois – vamos juntos avaliar e refletir sobre o que é saudável fazer junto ou sozinho, e exercitar a cumplicidade no dia a dia

MÓDULO 3: Intimidade a dois – qual o papel do sexo nos relacionamentos, diferenças entre homens e mulheres e o que NUNCA pode faltar

MÓDULO 4: Espiritualidade a dois – como usar todo o poder de Deus, do Universo ou Criador para transformar seu relacionamento

MÓDULO 5: Finanças a dois – como se organizar para que esse assunto deixe de ser fonte de conflito

MÓDULO 6: Confiança a dois – como estabelecer uma dinâmica em que ambos estejam confortáveis e disponíveis para o outro

MÓDULO 7: Família a dois – como ocupar seu lugar dentro das dinâmicas familiares e, dessa forma, melhorar seu casamento

MÓDULO 8: Acordos a dois – e depois dessa maratona de conhecimento, vamos estabelecer alguns acordos para a vida

Inscreva-se em nosso curso


    © 2021 A2 Relacionamento. Todos os direitos reservados.